SBCC elege Diretores e Conselho Fiscal para o biênio 2022 – 2024

Durante a última Assembleia Geral Ordinária dos sócios da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos, realizada no dia 10 de maio de 2022 de forma virtual, ocorreu a eleição dos novos Diretores e Conselho Fiscal da SBCC para o biênio 2022 – 2024. Presentes mestres e doutores de diferentes áreas, os sócios efetivos da SBCC lembraram do 3º aniversário da Sociedade e de alguns dos principais frutos já apresentados nessa caminhada.

Por unanimidade foram eleitos e empossados para o COMITÊ EXECUTIVO: Presidente: Everthon de Souza Oliveira; Vice-presidente: Deivid Carvalho Lorenzo; Secretário: Jaime Moreira Pires; Tesoureiro: Tiago de Freitas Paulino. No COMITÊ CIENTÍFICO: Marcelo Pereira Marujo, Rodrigo Félix de A. Cardoso e Sumaia Midlej Pimentel Sá; e no COMITÊ TEOLÓGICO-PASTORAL: Dom João Justino de Medeiros Silva, Dom Francisco Agamenilton Damascena, Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, Pe. Waldecir Gonzaga e Pe. Danilo Pinto dos Santos e para o CONSELHO FISCAL: Taídes Tavares dos Santos, Naiara Viana Campos e Humberto Herrera.

O presidente reeleito, Prof. Dr. Everthon de Souza Oliveira, em nome da nova diretoria, agradeceu a todos os sócios pela aprovação do grupo na condução da Sociedade para o novo biênio e pontuou os principais desafios para este tempo.

Segundo ele “a SBCC se reconheceu como um importante agente pastoral no meio científico e procurará fortalecer a participação efetiva de um número maior de seus sócios nos novos projetos que estão sendo elaborados. Além disso, é necessário fortalecer as ações de divulgação científica do humanismo cristão por meio do congresso e da revista científica da SBCC, cujos resultados já lançam luzes na academia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.